VideoSpin2.0

domingo, 31 de julho de 2011

Eles ficaram malucos? A gigante Pinnacle lança um editor de vídeos gratuito e em português.

Enriqueça seus videos com facilidade!
  • Em Português
  • Gratuito
  • 162,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2003
  • Atualizado em 14/4/2009
  • Pinnacle Systems Inc
O VideoSpin é uma solução gratuita e em português de edição de vídeos, fornecida pela empresa norte-americana Pinnacle Systems. A ideia do desenvolvedor é fornecer as ferramentas básicas para os novatos na área, além de popularizar ainda mais seus produtos, que na grande maioria são pagos e voltados para o mercado profissional.
Com VideoSpin, você cria e edita vídeos em questão de minutos. Este diferenciado software de edição é uma raridade, por ser gratuito e ao mesmo tempo extremamente funcional, permitindo a inserção de efeitos de transição entre cenas, efeitos sonoros, trilhas sonoras e títulos.
Bastante prático de usar, tem interface gráfica moderna e elegante, com ferramentas bem dispostas e em português. Ele suporta os mais variados formatos de vídeo, tais como AVI, DivX, MPEG (1, 2 e 4) Real Media e WMV — além de áudio, como MP3. Também grava vídeos em AVI, MPEG, DivX, WMV, Real Media e AAC.
É possível criar filmes para o seu iPod ou Sony PSP, utilizar vídeos de câmeras digitais, realizar montagens e assim por diante. Em suma, um miniestúdio de edição.

Enriqueça seus vídeos com efeitos visuais e sonoros
Ao realizar a troca de uma imagem por outra, é interessante inserir alguns efeitos de transição de imagem, trilhas sonoras e títulos. Opções não faltam em VideoSpin: você pode escolher entre 58 efeitos. Apenas ajuste o vídeo da forma como quiser para ele ficar perfeito.
Você também pode criar introduções para dar um aspecto mais profissional ao seu trabalho. Para isso, o VideoSpin oferece 18 títulos bem diferenciados entre si, no qual cada um combina com um estilo diverso, como humor, drama, homenagem, etc. Enfim, é bem recheado tanto para os principiantes quanto para quem deseja se arriscar com projetos maiores.
Não sabe como começar? VideoSpin ensina
No centro do VideoSpin há um pequeno tutorial que indica, em poucos passos, para que servem todas as funções do programa. Ele mostra as ferramentas de efeitos, o álbum de vídeos, a linha do tempo e o player que exibe o produto final.
A seguir, você aprende como criar vídeos a partir de fotos ou animações, inserindo os efeitos de transição na linha do tempo. O sistema é  intuitivo e simples, com frases sucintas que explicam como utilizar o software. Este tutorial também é encontrado em inglês.
Ao término de cada edição, o usuário pode enviar seus produtos diretamente para o seu site na web, compartilhando suas montagens ou criações com outras pessoas.
Facilidade e recursos para seu video ficar perfeito.
Elogios e críticas
Um dos pontos positivos de VideoSpin é o fato de ele requerer conexão apenas para a instalação. Esqueça o trabalho de enviar imagens e vídeos para um servidor na internet antes de começar a editar, basta abrir seus arquivos para começar a editá-los.
Um cadastro livre deve ser feito para a instalação, o que pode ser visto com maus olhos por alguns, mas vale ressaltar que em nada interfere na utilização. O maior contra fica por conta do pacote de codecs incluído, funcional apenas por 15 dias. Contudo, o programa permanece grátis e permite a adição de outros codecs a sua escolha, inclusive os disponíveis gratuitamente.
Portanto, não fique assustado se encontrar algumas propagandas e upgrades dentro do software, eles estão lá para fornecer atualizações e promoções dos outros programas da empresa.


Novidades
O VideoSpin chega à versão 2.0 com diferentes novidades e suporte para novos formatos de vídeo. Em resumo, agora o VideoSpin suporta câmeras digitais que gravam nos formatos QuickTime e também celulares com tecnologia 3GP. Ele também oferece mais opções para a criação de vídeos, uma vez que o suporte foi aprimorado e a facilidade de uso do editor aumentou.
YouTube
A maior novidade desta versão do VideoSpin é o suporte ao tocador de alta qualidade do YouTube. Você pode fazer o upload de seus vídeos finalizados diretamente para o YouTube em widescreen , além dos formatos de maior qualidade.
MOV
Quem tem uma câmera que grava no formato MOV pode importar e exportar esses arquivos, o que pode ser uma mão na roda para quem trabalha extensamente com esses formatos.
SpinPack
O Advanced Codec Pack – um pacote de codec que pode ser utilizado durante 15 dias – mudou de nome e foi melhorado. Agora ele se chama SpinPack e conta com o codec AMR para áudio e MOV para vídeos. Quem adquirir este pacote completo pode importar e exportar conteúdo do tipo 3G, além de compartilhar conteúdo de iPod, PSP e RealMedia.
Dowload Content Manager
Outra novidade é o suporte para download de conteúdos. Com ele, você pode baixar diferentes recursos do VideoSpin e aprimorar a funcionalidade do editor. 

Megaupload

0 comentários:

Postar um comentário

Públicidade

Banner #40